54.3443-1323 | 3443-4632 54.99954-1423 AO VIVO

Notícias
 
13/03/2019 15:05:34

Hospital Geral de Caxias do Sul recebe equipamento de uso oncológico inédito na região

 

Hospital Geral passa a ser o único hospital do estado a oferecer a beneficiários do SUS o inovador método que evita a perda de cabelos. / Imagem: Reprodução

A compra do aparelho que evita a queda de cabelos em pacientes com câncer foi viabilizada com arrecadação de fundos no evento Constelação Solidária.
A última edição realizada em setembro de 2018, reuniu caxienses com um único propósito: ser agentes de ações de solidariedade e de responsabilidade social na região. O evento, idealizado pela empresária Michele Censi, juntamente com os parceiros Censi Fisa, Florense e Montefina, teve a totalidade da renda revertida para o Hospital Geral de Caxias do Sul, instituição que presta atendimento de saúde gratuito para pacientes de toda a Serra Gaúcha.
O valor arrecadado na noite do evento beneficente viabilizou a aquisição de um importante equipamento para a Unidade de Alta Complexidade em Oncologia (Unacon) do Hospital Geral da cidade. Trata-se do Sistema Capelli, um método de resfriamento do couro cabeludo que reduz a queda de cabelos em pacientes com câncer, efeito muito comum do uso de medicamentos quimioterápicos. Com o novo recurso, o HG passa a ser o único hospital do estado a oferecer a beneficiários do SUS o inovador método que evita a perda de cabelos.
No início de fevereiro, a unidade de Oncologia do HG deu início à aplicação do Sistema Capelli em uma paciente de 41 anos em tratamento contra câncer de colouterino. O método é indicado aos casos de tratamento de tumores sólidos, tais como câncer de mama, câncer de ovário, câncer de pulmão e, principalmente, aos protocolos que contenham taxanos.
O evento de oficialização da entrega do aparelho de resfriamento capilar acontecerá no próximo dia 21, no Auditório Censi Florense, no HG de Caxias do Sul.


(fonte) Assessoria de Comunicação UCS / Integração FM
 

 

ALTO ASTRAL
10:00 as 12:00
O TEMPO
 

ENQUETE / ANTERIORES(+)
Qual sua opinião sobre a possível retirada das lombadas eletrônicas, se a lei se confirmar?
Sou a favor
47 %
Sou contra
53 %

Até o momento 15 participantes.
 
 
Whatsapp
 
Para Anunciar conosco ligue (54) 3443-1323 / (54) 3443-4632.
Simples.net - Sites e Hospedagem