instagram



Para anunciar ligue (54) 3443-1323 | 3443-4632
54.3443-1323 | 3443-4632 54.99954-1423 AO VIVO

Notícias
 
16/10/2020 15:12:50

Etapa de Guaporé do Circuito Sesc de Pesca Esportiva ocorre neste domingo(18)

 

Casal que estreou neste ano na modalidade fala sobre a expectativa para a segunda fase da competição.

Comunhão com a natureza, um momento de convivência com amigos e família e uma disputa saudável: esse é o clima para a 2ª etapa do Circuito Sesc de Pesca Esportiva, que ocorre no próximo domingo (18/10), em Guaporé. Serão 30 duplas competindo para ver quem terá a maior soma dos pesos dos peixes, quem pesca o animal mais pesado e quem será o pescador mais rápido. Como o objetivo é também se divertir, até o pé-frio - aquele que não pescou nada e ficou por último no sorteio - terá vez na premiação. A prova será realizada no Pesque Pague Giaretta, a partir das 8h30.

O casal Marcos Caetano e Gabrielle Zolet, de Frederico Westphalen, estrearam na competição neste ano. Cada um tem sua função na dupla: enquanto ela acompanha nas viagens e auxilia com os equipamentos, ele coloca a mão na massa. Eles viram o torneio como uma oportunidade de viajar para novos destinos e reforçar a relação com a natureza, já que a pesca esportiva tem como característica a soltura do peixe após a captura. “Como sou de Santa Catarina e vim morar aqui, a nossa ideia principal ao nos inscrevermos era dar uma volta, conhecer a região. Também tem a questão da preservação, de pescar e soltar o peixe, o que acaba motivando a ser mais consciente e respeitar a natureza”, explica Marcos.

A pesca surgiu na vida de Marcos há pouco tempo, no final do ano passado, e se tornou uma atividade fundamental para manter o bem-estar durante a pandemia: “Eu trabalhava em uma instituição de longa permanência para idosos e tive que me afastar. Como minha família mora em São José do Oeste e também tem idosos, não pude conviver com eles e fiquei isolado aqui. Foi a pesca que me deu suporte para manter a sanidade mental”. Ele aproveitou esse período para aprimorar a técnica, aprendendo com amigos e assistindo a vídeos na internet e televisão, e participar de competições de pequeno porte.

Na primeira etapa do Circuito, a dupla não teve muita sorte e não conseguiu pegar nenhum peixe. Mas, recentemente, em outro campeonato, Marcos conseguiu pescar o exemplar mais pesado, com 16,3 kg. Por isso, a expectativa está grande para o restante da disputa: “Eu sempre gostei muito da pesca pela descontração, mas claro que a questão da competição também motiva. Não pelo dinheiro, mas pela vontade de aprimorar a técnica e conseguir pegar mais peixes”.

As duas últimas etapas serão disputadas em Tenente Portela, no dia 22 de novembro, e Nova Pádua, em 13 de dezembro. Ao final da competição, as 10 duplas que obtiverem maior pontuação no ranking geral receberão troféus e prêmios em dinheiro. Também recebem premiação quem pescar o peixe mais pesado, o pescador mais rápido, o mais experiente e o mais jovem. Para viabilizar o torneio, o Sesc/RS conta com o apoio da Federação Gaúcha de Pesca Esportiva, das empresas Tchau Mosquito, Massa da Boa, Aventura Sport, Pesca Sem Limites e Samburá, além das prefeituras de Nova Pádua, Nicolau Vergueiro e Guaporé. Mais informações podem ser obtidas no site www.sesc-rs.com.br/circuitodepesca.

O Sistema Fecomércio-RS/Sesc/Senac segue atendendo as recomendações de evitar aglomerações e com cuidado redobrado com a saúde das equipes e clientes. Por isso, a recomendação é que o público siga cumprindo as orientações dos órgãos de saúde. A programação on-line e gratuita segue sendo atualizada nas redes sociais e no site www.pertodevc.com.br.


(fonte) Moglia Comunicação - SESC
 

 

Vibe Sertaneja
00:00 as 02:00
O TEMPO
 

ENQUETE / ANTERIORES(+)
Quem você acha que será o campeão do Campeonato Gaúcho 2021?
Inter
90 %
Grêmio
3 %
Juventude
3 %
Outra equipe
4 %

Até o momento 5845 participantes.
 
 
Whatsapp
 
Para Anunciar conosco ligue (54) 3443-1323 / (54) 3443-4632.
Simples.net - Sites e Hospedagem