instagram



Para anunciar ligue (54) 3443-1323 | 3443-4632
54.3443-1323 | 3443-4632 54.99954-1423 AO VIVO

Notícias
 
03/11/2020 15:11:51

Por que Portugal quer acabar com o visto de investidores em Lisboa e Porto?

 



Viver em Portugal nos últimos anos tem se tornado sonho de muitos brasileiros, porém grande parte da população não tem direito à cidadania portuguesa, sendo essa a maneira mais fácil de morar legalmente no país.

Se tem dúvidas se possui ou não direito a nacionalidade portuguesa, é possível descobrir de maneira rápida e online. Basta acessar o formulário fornecido no site da empresa Cidadania Já, onde de acordo com as regras do Consulado Português, é possível saber se pode ou não se tornar um cidadão português.

A segunda opção para poder residir em território português é adquirindo algum tipo de visto, seja ele de estudo, trabalho, rendas próprias, empreendedorismo ou o Visto Gold, também conhecido como golden visa.

O Visto Gold é indicado para pessoas que pretendem investir uma grande quantia de dinheiro no país. Seja na aquisição de imóveis de luxo (valor igual ou superior à 500 mil euros), adquirir imóveis em regiões de reabilitação urbana, abertura de empresas com criação de no mínimo 10 postos de trabalho ou transferir um montante igual ou superior à 1 milhão de euros em instituição de crédito no país.

Grande parte dos investidores buscava por imóveis nas duas principais regiões do país, Lisboa e Porto, por serem mais desenvolvidas e com mais opções de mão de obra qualificada (em casos de abertura de empresas).

Esse fato gerou um "boom" imobiliário nas cidades e o aumento significativo dos preços no setor. Por esse motivo, o governo português pretende criar restrições até o final do ano relacionadas ao visto Gold, restringindo determinados centros urbanos, mais propriamente, Lisboa e Porto.

Essa medida está inscrita no Orçamento do Estado para 2020 e deverá ser adotada para que os estrangeiros que pretendam adquirir o visto com a compra de um imóvel, devam investir em outras áreas do país ou no interior, aliviando a pressão do mercado.

Devido à pandemia causada pela COVID-19, o investimento captado através dos Vistos Gold no ano de 2020 caiu 30% em agosto, aproximadamente 57,6 milhões de euros, mas subiu 2,8% em relação a julho, segundo contas com base nas estatísticas do SEF - Serviço de Estrangeiros e Fronteiras.

Algumas outras regiões litorâneas do país como Aveiro ou mesmo zonas do interior como Braga possuem grandes centros industriais e muita mão de obra qualificada. Por esse motivo, muitos já as chamam de "os novos potenciais urbanos". Esses centros urbanos se mostram cada vez mais preparados e prontos para receber os investidores.

A empresa Cidadania Já , líder no segmento de cidadania portuguesa no Brasil, está presente no mercado há mais de 5 anos e trabalha com os dois tipos de casos, seja obtenção de vistos, ou auxílio na busca por documentação para solicitação da cidadania.

Com seu escritório localizado em Botafogo, Rio de Janeiro, a organização também conta com uma equipe direto de Portugal, tornando assim a ponte entre os países mais acessível e os processos mais rápidos e eficientes.




Website: http://www.cidadaniaja.com.br


(fonte) API SIMPLES.NET DINO v.201 www.splserver3.com
 

 

Integrando Gerações
12:00 as 13:00
O TEMPO
 

ENQUETE / ANTERIORES(+)
Quem você acha que será o campeão do Campeonato Gaúcho 2021?
Inter
90 %
Grêmio
3 %
Juventude
3 %
Outra equipe
4 %

Até o momento 5836 participantes.
 
 
Whatsapp
 
Para Anunciar conosco ligue (54) 3443-1323 / (54) 3443-4632.
Simples.net - Sites e Hospedagem