instagram



Para anunciar ligue (54) 3443-1323 | 3443-4632
54.3443-1323 | 3443-4632 54.99954-1423 AO VIVO

Notícias
 
31/03/2021 16:03:19

Em tempos de insônia por conta da pandemia, tecnologia ajuda a melhorar o sono

 



A rotina das pessoas sofreu mudanças bruscas durante a pandemia. Uma das mais significativas é que, com todo mundo tendo de ficar em casa para conter o vírus, dormir ficou difícil. Tão difícil que se popularizaram os termos "corona-insônia" ou "covid-insônia", para se referir aos problemas relacionados ao sono que surgiram no mundo todo junto com a necessidade de fazer o isolamento social.

De acordo com a Organização Mundial da Saúde (OMS), cerca de 40% dos brasileiros sofrem de algum distúrbio na hora de dormir. E a pandemia e suas consequências parecem piorar o quadro. Entre abril e maio, quando começaram as medidas mais rígidas de isolamento, a palavra "insônia" foi a mais procurada no Google. Já a pesquisa por "remédio para insônia" aumentou 130%.

Um estudo do Instituto do Sono de São Paulo mostra que o brasileiro está dormindo menos e pior durante a pandemia e mais da metade relata piora do sono. Segundo dados da pesquisa 8 em cada 10 brasileiros estão com problemas para dormir. Os dados da pesquisa também revelaram que o isolamento social tem provocado pesadelos na população. Boa parte das pessoas que participaram afirmaram que demoram, pelo menos, meia hora até adormecer e 78% acordam no meio da noite ou muito cedo pela manhã.

Dentro desse contexto e ciente da importância do colchão para a qualidade de vida das pessoas, Fernando Cataldo, especialista em treinamentos e desenvolvimento na área de colchões da Euro Colchões, rede presente no mercado desde 2005, fala mais sobre o Pillow Top, um acessório de espuma utilizado sobre o colchão, que tem como objetivo aliviar pontos de tensão, aumentar a qualidade do sono e oferecer um maior nível de bem-estar e conforto, além de manter o colchão protegido. O produto foi desenvolvido pela rede dentro de um contexto onde as pessoas estão procurando soluções para ajudar na ora de dormir, tendo em vista a importância do colchão para uma noite de sono de qualidade.

"O colchão é essencial para que a pessoa tenha uma boa noite de sono e de fato consiga descansar. Devemos nos atentar sobre a importância da escolha, pois um produto que você passa tanto tempo utilizando deve ser escolhido a dedo. Proteção à saúde, conforto, durabilidade e confiança na marca são alguns itens que sempre devem ser avaliados por um consumidor atento", comenta Fernando Cataldo, especialista em treinamento e desenvolvimento na área de colchões pela Euro Colchões.

Existem vários fatores que podem impactar na qualidade do sono, entre eles a depressão e transtornos de ansiedade, que também tiveram aumento de casos na pandemia, além da temperatura e da luminosidade do quarto e do uso do computador ou do celular antes de dormir. Outro elemento muito importante é analisar o estado que se encontra o colchão e a cama.

Cataldo alerta que noites mal dormidas podem causar impactos na saúde a longo prazo, incluindo obesidade, ansiedade, depressão, doenças cardiovasculares e diabetes. E que além de hábitos saudáveis, que devem ser reforçados neste período, é preciso ter atenção redobrada com a qualidade do colchão.

Nesse sentido, o Pillow Top pode ser um importante aliado. "Colocado sobre o colchão, o acessório favorece a circulação sanguínea, pode reduzir as dores nas costas e melhorar a postura enquanto você dorme", destaca.

Os Pillow Tops da Euro Colchões ainda contam com uma tecnologia exclusiva importada da Bélgica que inibe a proliferação de ácaros, o EuroProbiotic. Os probióticos aplicados no tecido que compõe o produto se alimentam dos mesmos resíduos que os agentes alérgicos, e essa competição impede que eles se propaguem.

 



Website: http://www.eurocolchoes.com


(fonte) API SIMPLES.NET DINO v.201 www.splserver3.com
 

 

Madrugadão da Integração
04:00 as 06:00
O TEMPO
 

ENQUETE / ANTERIORES(+)
Quem você acha que será o campeão do Campeonato Gaúcho 2021?
Inter
90 %
Grêmio
3 %
Juventude
3 %
Outra equipe
4 %

Até o momento 5845 participantes.
 
 
Whatsapp
 
Para Anunciar conosco ligue (54) 3443-1323 / (54) 3443-4632.
Simples.net - Sites e Hospedagem