PRF prende motorista embriagado em Nova Prata

16/01/2022 08:20



Na manhã de ontem sábado (15), a Polícia Rodoviária Federal (PRF) prendeu um condutor embriagado na BR-470 em Nova Prata. Os policiais foram acionados para atender a um acidente de trânsito em Nova Prata, chegando ao local, em consulta aos sistemas policiais, os PRFs constataram que o condutor que ocasionou o acidente não possuía carteira de motorista e o veículo que ele dirigia estava com o licenciamento vencido. O motorista, de 27 anos, realizou o teste do bafômetro com resultado de 0,66 mg/L, o dobro do necessário para configurar crime de trânsito.

Além da embriaguez ao volante, ele também responderá pelo crime de dirigir veículo automotor, em via pública, sem habilitação gerando perigo de dano, conforme o artigo 309 do CTB. A mãe do condutor, que é a proprietária do veículo, por sua vez, responderá pelo crime de permitir, confiar ou entregar direção de veículo a pessoa não habilitada, de acordo com o artigo 310 do código de trânsito brasileiro.

O motorista foi preso em flagrante pelos crimes citados e conduzido à policia judiciária, o veículo foi encaminhado ao pátio do guincho e a mãe do motorista terá que comparecer em juízo para responder pelo seu crime.

Fonte: Leouve

Compartilhar