Menor de idade é flagrado com drogas que seriam jogadas para dentro do presídio de Guaporé

22/10/2021 14:58



Na manhã de hoje sexta-feira (22), por volta das 5h30min, a Brigada Militar através de uma equipe da Força Tática, com apoio de policiais do 4° Pelotão da Brigada Militar de Guaporé, detiveram um menor idade próximo ao presídio da cidade. Na ocasião, os agentes receberam informação do policial que faz a guarda externa do Presídio Estadual de Guaporé, que haviam movimentações estranhas próximas do local. Lá encontraram o individuo com drogas.

Segundo as informações, rapidamente, as guarnições cercaram e acessaram o mato de onde o agente havia dito que saíam os barulhos. Lá, avistaram um rapaz que, ao se deparar com os policiais, correu e se escondeu em meio a vegetação. Após um longo tempo de cerco e aproximação, o rapaz foi abordado, ainda tentou fugir correndo, porém, foi detido. Quando consultado no sistema, foi confirmado que ele tinha 16 anos.

Durante a revista, os agentes localizaram com ele 98 gramas de maconha e 78 gramas de crack, que seriam arremessadas ao pátio interno do Presídio, onde um detento aguardava o entorpecente e fazia contato com o menor apreendido. Também, foi recolhido um alicate que serviria para cortar as cercas que rodeiam o pátio externo do Presídio.

Diante dos fatos, o adolescente infrator foi apreendido e posterior conduzido à Delegacia de Polícia onde foi lavrado o registro por Tráfico de Drogas, sendo entregue ao Conselho Tutelar para as formalidades legais.

Fonte: Leouve

Compartilhar